sábado, 15 de março de 2014

Dicas pra iniciantes : DICA 2

Olá Belas!

Seguindo com as dicas, já que na primeira falamos sobre os pincéis, vamos continuar falando deles...

DICA 2 - Pincéis comprados, hora de aprender como lavar e higieniza-los!


Temos que aprender não só as funções e os tipos de pincéis, mas também como conservar, guardar, limpar e higienizar nossos pincéis!

Conforme o uso, os pincéis guardam resíduos de produto que utilizamos e também após passar na pele, carregam impurezas e bactérias contidas na pele (nada legal isso né gente! rs')

Bom, o que podemos fazer então pra conserva-los como novos? Eu recomendo guardar eles em local fresco, seco, de pé ou deitados em algum lugar que não fiquem muito apertados, e de preferência onde não pegue muita poeira.

Conforme vamos usando, dá pra ver que as cerdas vão ficando da cor do produto que utilizamos na pele (sombras, corretivos, bases...), chega uma hora que a gente tem que dar banho neles né! rsrsrs'

Dicas:

¹ Se você usa o pincel todo dia, o recomendável é lavar em média de 20 a 30 dias.
² Se você não usa sempre pode dar um espaço maior de tempo entre as lavagens.
³ Se não quiser lavar sempre, existem produtos específicos para higieniza-los, e tem também um produto hospitalar chamado CLOREXIDINA DEGERMANTE, que também pode ser utilizado na higienização.





- E agora? É só lavar de qualquer jeito??

- Nãããoooo !!!
Pincéis tem que ter jeitinhos pra lavar né gente! rsrsrs'






Existem algumas formar de lavar, eu vou falar pra vocês o jeito que eu lavo!

1- Pego uma toalha de rosto, um shampoo (aí vai da sua escolha, mas de preferência sem corantes, e sem sal; pode ser até shampoo infantil ... Eu uso um shampoo hidratante, porque as cerdas de fibras naturais dos pincéis precisam também de uma hidratadinha rsrs'), uma luva de silicone pra ajudar na lavagem (isso mesmo que você leu! Aquela luva de cozinha que a gente tira refratário do forno... Mas tem que ser de silicone e com relevos, se não tiver use o relevo que temos entre os dedos mesmo) e os pincéis sujos.
2- Lavo eles na pia, com água corrente... Abro pouco a água, um pingo do shampoo (ah gente, pode ser sabonete neutro ou sabonete facial), e vou passando ele levemente entre os relevos da luva até obter espuma, tem que ser de leve pra não danificar as cerdas!
3- Repito o passo 2 até obter espuma limpa, enxáguo bem! Faço o mesmo com os outros.
4- Pego a tolha, Faço um rolinho na ponta, pra que os pincéis fiquem inclinados durante a secagem (EVITANDO ÁGUA DENTRO DO PINCEL EVITAMOS QUE A COLA DAS CERDAS SE DESFAÇA E TAMBÉM EVITAMOS QUE A MADEIRA DÊ FUNGOS)
5- Daí é só deixar secar por umas horas, num lugar fresco e ao abrigo de sol (eu costumo deixar na varanda, passa um ventinho... o calor do sol ajuda a secar, mas não fica torrando no sol.



Bom gente, essas são minhas dicas! Espero que aproveitem!

Até mais!!
Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário