terça-feira, 4 de março de 2014

CRONOGRAMA CAPILAR E RESENHA DE PRODUTOS



Olá, meninas!!
Como vocês estão? (Espero que estejam aproveitando bastante esse feriadão de carnaval! rs)


Talvez vocês já tenham lido ou ouvido falar sobre esse cronograma (e quem não conhece, vai ficar por dentro desse assunto agora, ok?! rsrs).

Quem aí não gostaria de ter um cabelo super saudável, macio e brilhoso?? Todo mundo quer , né?! E foi assim, seguindo essas instruções que eu passei a cuidar do meu cabelo em casa com produtos baratos que realmente funcionam. E quem puder investir em produtos mais caros, vai com tudo! rs Mas quem não puder, use o que você tem em casa mesmo e o que cabe no teu bolso. Tudo bem?!


Então vamos conhecer o Cronograma Capilar?

Cronograma Capilar é um tratamento intenso e regular para a recuperação dos seus fios.
É necessário ter paciência e muita disciplina!

                                            
                                           Pra que/quem ele serve?

O cronograma serve para recuperar os fios e mantê-los sempre saudáveis e com brilho.
Estamos acostumadas a fazer somente hidratações. Mas não é só de hidratação que o nosso cabelo precisa.

O cronograma serve para qualquer um!
Se o seu cabelo está danificado por colorações, alisamentos ou qualquer tratamento químico você poderá recuperá-lo. Mas se ele está saudável, você pode deixa-lo ainda mais bonito.


                                                       Como funciona?

  Basicamente segue três etapas:

                        Hidratação > Nutrição > Reconstrução


Agora vamos entender melhor cada etapa?

A Hidratação é responsável pela reposição da água nos fios. Super importante para ter um cabelo com aspecto macio, saudável e pronto para receber as outras duas etapas.

Toda máscara hidratante tem em sua fórmula: Aloe e Vera , Bepantol , Vitaminas , Glicerina.

A minha máscara favorita para essa etapa do cronograma é a de Mandioca da Haskell







Sobre o produto: A mandioca, que é rica em vitaminas e nutrientes essenciais aos fios, favorece hidratação profunda da fibra capilar, resultando em maciez, brilho e crescimento dos cabelos.
Essa máscara é incrível e deixa meu cabelo super hidratado! Vale a pena investir meninas!!!

Como uso: Lavo com um shampoo hidratante (escolha um de sua preferência) e em seguida aplico a máscara por aproximadamente 15 minutinhos.


         Cabelo hidratado também precisa de nutrição.
          Essa é a próxima etapa do cronograma!

A Nutrição é responsável pela reposição dos lipídeos, deixando os fios mais maleáveis, flexíveis e retendo a água da hidratação.

Toda máscara nutritiva tem em sua fórmula: Ceramidas, manteigas e óleos vegetais (Óleos minerais nos cabelos nem pensar, hein!!)

Exemplo: Karité, Argan, Tutano, Abacate, Oliva, Coco, Ojon, entre outros... Podem abusar desses componentes nos cabelos!! :)

E a minha queridinha para essa etapa é a Novex Óleo de coco - Energia Nutritiva e Liso Perfeito.










Sobre o produto: Extraído da pura polpa do coco fresco, o Óleo de Coco é uma substância natural extremamente nutritiva e hidratante. O Óleo de Coco possui uma alta concentração de elementos, que reforçam a estrutura capilar deixando-a protegida e resistente aos agentes externos. Devido as suas propriedades restauradoras o óleo de coco também deve ser usado para revitalizar e manter a hidratação natural dos fios, além de ser excelente para combater o frizz e prolongar por muito mais tempo o efeito liso da escova. Novex Óleo de Coco, cabelos muito mais nutridos, lisos e sedosos.

Gente, essa máscara é realmente poderosa!!! A consistência desse produto é boa, facilita na hora da aplicação, o cheiro é uma delicia, cheirinho de coco mesmo. Acho essa máscara bastante emoliente, meu cabelo fica macio, não fica um cabelo pesado, pelo contrário, fica bem soltinho e muito brilhoso. Apostem nela e me contem o resultado!

 
         Chegamos na última etapa do cronograma!!! rs


Na etapa da Reconstrução daremos "força" aos fios com Queratina, Colágeno e Aminoácidos (Arginina, Lisina, Prolina, Cisteína e outros.)

E essa etapa eu faço a cada 15 dias ou 1 vez por mês (Isso depende da estrutura de cada cabelo, mas o ideal é a cada 15 dias.)

Uso esses produtos: Queratina Brasileira da Novex e Queratina líquida Niely Gold.






Sobre os produtos: Combinação perfeita! A máscara tem um tratamento ULTRAPROFUNDO. A queratina é uma proteína importantíssima na formação da fibra capilar. É ela a responsável por aumentar a resistência e minimizar os danos sofridos pelos fios. Por ser hidrolisada a Queratina Brasileira garante uma rápida absorção pelos fios, fortalecendo e revitalizando-os profundamente, assim está escrito no rótulo e eu assino embaixo. rs

Como uso: Lavo o cabelo com um shampoo que também tenha queratina em sua composição. Em seguida aplico a máscara Queratina Brasileira e deixo agir por 10 minutos. Após esse tempo, retiro toda a máscara com água morna ou fria e aplico a Queratina Líquida em todo o meu cabelo. Deixo passar uns 15 minutinhos e pronto! Lavo e faço os procedimentos que sempre costumo fazer (SECADOR E PRANCHA rs) Mas isso é opcional ,tá?!

      Acredito que agora você deve estar se perguntando...
      Como fazer para montar o cronograma?? Então tá aí ;)





E aí, gostaram??
Bom meninas, eu vou ficando por aqui e não esqueçam que vocês podem fazer o cronograma do jeito que acham melhor e com os produtos que tem em casa.
Mostrei alguns dos produtos que geralmente uso, mas alterno com outros e isso fica a critério de vocês. Conheçam a estrutura de seus fios, assim fica mais fácil na hora de escolher uma máscara, shampoo e outros cuidados.
Qualquer dúvida ou sugestões deixem aqui nos comentários, ok?!
Espero ter ajudado um pouquinho cada uma de vocês e compartilhe com suas amigas!

                                                                                                                                                                                                       Um super beijo! Mari






  

















Um comentário: